São Paulo, sábado, 28 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Euro registra recorde e fecha a US$ 1,368

DA REDAÇÃO

O euro subiu ontem a um nível jamais alcançado ante o dólar desde seu lançamento, em 1999, e fechou a US$ 1,368. O recorde foi motivado pela desaceleração econômica nos Estados Unidos e pela expansão na Europa. O dólar também se desvalorizou em relação à maioria das principais moedas e o índice específico do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) alcançou o menor nível de sua história de 36 anos.
O recorde era previsto havia uma semana e se concretizou com a publicação, ontem, dos números do baixo crescimento americano no primeiro trimestre. O PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano cresceu apenas 1,3% no período, retrocesso em relação ao último trimestre de 2006 (2,5%). É o dado mais fraco em quatro anos. Desde o início do ano, o euro registra valorização de 3,5%. Se considerado o início de 2006, a apreciação chega a quase 16%.


Com agências internacionais

Texto Anterior: EUA crescem a ritmo mais lento desde 2003
Próximo Texto: TAM prepara parceria em vôos e milhas com a TAP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.