São Paulo, sábado, 28 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de Rolim Amaro vai assumir conselho

DO COLUNISTA DA FOLHA
DA REPORTAGEM LOCAL

Em assembléia ordinária realizada ontem, a filha de Rolim Amaro, fundador da TAM, Maria Cláudia Oliveira Amaro Demenato, foi eleita presidente do conselho de administração da empresa no lugar de sua mãe, Noemy Almeida Oliveira Amaro, que permanece no conselho.
A vice-presidência passa para outro filho, Maurício Rolim Amaro. Os demais conselheiros independentes -Luiz Antônio Corrêa Viana Oliveira, Waldemar Verdi Júnior, Roger Ian Wright e Adalberto de Moraes Schettert- foram reeleitos.
Henri Philippe Reichstul será substituído pelo engenheiro Pedro Parente, ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo FHC. "Com a reformulação promovida hoje [ontem], a TAM dá um claro sinal ao mercado e aos investidores de que a família está efetivamente no negócio e trabalha pela perenidade da empresa", diz comunicado.
O mandato de Parente será de um ano. Atualmente, ele é vice-presidente executivo da Rede Brasil Sul.
A avaliação no mercado é que a reformulação não trará grandes mudanças para a aérea. "É o tipo de mudança que é recorrente nas empresas", diz Caio Dias, analista de aviação do Santander.
(GB e MP)


Texto Anterior: TAM prepara parceria em vôos e milhas com a TAP
Próximo Texto: Santander lucra R$ 559 mi no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.