São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faturamento do setor deve crescer 10% por ano até 2012

DA FOLHA ONLINE

Os shopping centers vivem, em 2007, uma expectativa de retomada do crescimento das vendas e do faturamento. O aquecimento do comércio anima o setor, que espera uma alta do faturamento de até 10% ao ano, até 2012, segundo a Alshop (Associação dos Lojistas de Shoppings).
O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, afirma que o momento na economia é bom, responde às expectativas do setor, e os investimentos de empresas estrangeiras incrementam ainda mais os negócios, como está ocorrendo com os shoppings administrados pela BR Malls.
Para este ano, a expectativa é que as vendas nos shoppings tenham alta de 8% a 10% sobre 2006. No ano passado, o crescimento ficou entre 4% e 5% sobre 2005. Sahyoun também tem expectativa de crescimento no número de lojas e no de centros de compras. Atualmente, o país tem 622 shoppings em funcionamento, 21 em construção e 27 em projetos.
Para os próximos cinco anos, a expectativa é que de 14 a 16 shoppings sejam inaugurados a cada ano, com abertura de 2.500 mil lojas todos os anos.
"Se a economia se mantiver estável e os juros em queda, a expectativa é de crescimento continuado, em função do aumento das vendas. Isso é bom para o setor e gera empregos", afirmou. Segundo Sahyoun, dos shoppings consolidados no país, 40% estão em expansão.
O modelo que mais deve fazer sucesso nos próximos anos é o que contempla entretenimento e serviços. Carlos Medeiros, da BR Malls, diz que em outros países a oferta desses itens é mais comum. (KC)


Texto Anterior: Líder em shoppings triplica os negócios
Próximo Texto: Folhainvest
Preço de ações traz incerteza sobre bolha

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.