São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

DICAS

Tendência de recuperação dos indicadores é incerta

Carteiras devem ser mantidas nesta semana, dizem analistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os participantes da seção "Dicas" não fizeram alterações em suas recomendações para esta semana. Segundo Álvaro Bandeira, diretor da Ágora Senior, o mercado está em fase de recuperação de preços, mas ainda não se pode falar em reversão de tendência.
Eduardo Fornazier, gestor da Santos Asset Management, concorda: "O mercado exagerou na depreciação e agora está corrigindo as cotações".
Para ele, os preços, mesmo com a atual correção, ainda estão baixos, e uma reversão de tendência dependerá da credibilidade do novo governo. "O novo presidente terá de dar um choque de credibilidade para que as linhas de financiamento externo voltem e o dólar e o risco-país caiam, impulsionando a Bolsa."
"Temos de esperar as primeiras declarações do novo presidente e os nomes da sua equipe de transição e do núcleo de economia. Acho que as notícias serão positivas", diz Bandeira.
Numa situação de volta à normalidade, diz Fornazier, o risco-país ficaria abaixo dos 1.500 pontos, o dólar oscilaria na faixa entre R$ 3,20 e R$ 3,30 e a Bolsa poderia atingir os 13 mil pontos.
Para a Bolsa entrar em uma rota firme de valorização, também é necessário que a melhora observada no mercado americano nas duas últimas semanas continue.


Texto Anterior: Volume da Bolsa não segue alta das ações
Próximo Texto: Opinião econômica: Caixa garante direitos dos trabalhadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.