São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beny Parnes substituirá Gleizer no BC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O economista Beny Parnes, 42, foi indicado ontem para ser o novo diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central. Hoje, Parnes é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos do banco carioca BBM.
Antes de assumir o cargo, o economista deve passar por uma sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e ter sua indicação aprovada pelo plenário.
Parnes ocupará o cargo de Daniel Gleizer, 41, que anunciou sua demissão na semana passada. Gleizer, que antes de trabalhar no BC era diretor do banco CSFB Garantia, afirmou que pretende deixar a instituição para passar mais tempo com a família.
Ainda não há data para a sabatina de Parnes. Ao anunciar sua demissão, Gleizer disse querer continuar no BC até o final do ano.
O convite para que Parnes assumisse a diretoria partiu do próprio presidente do BC, Armínio Fraga, que ocupou o cargo entre 91 e 92. Ambos se formaram em economia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeiro no início dos anos 80.
Após concluir seu curso de graduação, Parnes também fez mestrado em economia na PUC do Rio, entre 86 e 87. Logo depois, foi para os EUA, onde fez doutorado na Universidade da Pensilvânia. No curso, o economista se especializou em macroeconomia e finanças internacionais.
De volta ao Brasil, Parnes começou a trabalhar no BBM em 1991. Entre 1994 e 1995 trabalhou no banco Matrix, mas depois retornou à instituição carioca.


Texto Anterior: Inflação cai para 0,77% em São Paulo
Próximo Texto: Panorâmica - Salto no escuro: País volta a não cumprir a meta de economia de 20% de energia elétrica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.