São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FISCALIZAÇÃO

DRT-SP multa 156 empresas por irregularidade trabalhista

CLAUDIA ROLLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo de fiscalização rural da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) de São Paulo autuou 165 empresas do setor sucro-alcooleiro em 79 municípios paulistas e aplicou 580 autos de infração por descumprimento da legislação trabalhista.
Dentre os 92.631 trabalhadores atingidos pela fiscalização, 2.050 trabalhavam de forma irregular e 620 eram terceirizados -o que, segundo os fiscais, é proibido pela Consolidação das Leis do Trabalho. Dos 2.050 trabalhadores em situação irregular, 1.771 foram registrados.
O grupo fez sete operações, de maio a setembro, nas regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Franca. As principais causas das autuações foram: terceirização de mão-de-obra, falta de sanitários e locais adequados para refeições, falta de fornecimento de equipamentos de proteção individual e alojamentos precários. Representantes do setor não foram localizados para comentar o assunto.


Texto Anterior: Roupa é a 1ª opção de presente no Natal, revela pesquisa da FGV
Próximo Texto: Empresa ilegal em SP terá inscrição cassada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.