São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de casas novas nos EUA recua 26%, pior queda da história

DA REDAÇÃO

A venda de casas novas nos EUA caiu 26,4% em 2007 na comparação com 2006 -a maior queda do índice desde que ele começou a ser calculado, em 1963. A pior marca anterior era de 1980 -recuo de 23,1%. No total, foram comercializadas 774 mil residências em 2007 nos EUA. A média do valor das vendas caiu 10% entre dezembro/06 e dezembro/07.
Os problemas do setor imobiliário foram um dos estopins da crise nos EUA. Os bancos estão cada vez mais relutantes em fazer empréstimos depois da crise no setor de crédito imobiliário, especialmente no "subprime" (de alto risco). Agora, mesmo pessoas com bom histórico de pagamento estão tendo mais dificuldades para conseguir empréstimos. Apenas em dezembro, a queda na comercialização de casas novas foi de 4,7%, para uma média anualizada de 604 mil vendas, a menor desde fevereiro de 1995.
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse ontem que não acredita em uma recessão e voltou a pedir que o Congresso aprove rapidamente o pacote de US$ 150 bilhões para estimular a economia do país.


Texto Anterior: Expectativa de novo corte de juros nos EUA anima Bolsas
Próximo Texto: Japão está "provavelmente" em recessão, diz Goldman Sachs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.