São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO

Estrangeiras descumprem acordo, diz Petroecuador

DA REUTERS

A estatal Petroecuador afirmou ontem que companhias petrolíferas estrangeiras que operam no Equador estão entregando ao Estado 5,9% a menos da produção de petróleo bruto, o que resultaria no descumprimento de seus contratos de operação.
A quantidade foi obtida pela diferença entre a produção informada pelas companhias que operam na região amazônica do Equador e a produção fiscalizada pela Petroecuador em seu centro de armazenagem de petróleo em Lago Agrio, aonde chega toda a produção correspondente ao Estado.
"Pode resultar num prejuízo para o país", disse aos jornalistas Oscar Garzón, vice-presidente da Petroproducción, braço de extração da estatal e que atua nas relações estatais com as empresas estrangeiras.
"Existe essa diferença. O diferencial por ano é de cerca de 3 milhões de barris", disse Garzón.
A diferença denunciada pela Petroecuador resulta dos dados de produção das empresas City Oriente, Sipec, Petrobell, Andes Petroleum, Petrosud Petroriva, a unidade da Petrobras e da Perenco.
A Petrobras não foi encontrada para comentar o assunto.


Texto Anterior: Transportes: Na Itália, Dilma vai discutir trem-bala para ligar SP a Rio
Próximo Texto: Bovespa sobe em novo dia de recorde na China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.