São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madoff tem bens confiscados pela Justiça dos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

O norte-americano Bernard Madoff, acusado de arquitetar uma das maiores fraudes financeiras da história, vai ter US$ 170 bilhões em bens confiscados, segundo decisão da Justiça dos EUA. Esse montante representa os diversos bens que o financista e sua mulher, Ruth Madoff, possuíam. Apenas Ruth poderá ficar com US$ 2,5 milhões em ativos em seu nome.
Madoff, 71, que já se declarou culpado de armar o esquema fraudulento que gerou perdas de dezenas de bilhões de dólares a investidores em vários países, terá sua sentença anunciada hoje em Nova York. Especialistas consideram que o ex-presidente da Bolsa eletrônica Nasdaq seja condenado ao menos a 20 anos de prisão.
Os crimes dos quais Madoff é acusado, como lavagem de dinheiro, perjúrio e fraude, poderiam representar uma condenação estimada em até 150 anos.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Especialistas veem limites na política de desoneração fiscal
Próximo Texto: Brasil quer substituir dólar por real também no comércio com Índia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.