São Paulo, sábado, 29 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra decide ir a encontro com Lula para discutir novas regras

AGNALDO BRITO
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra, confirmou que participará de reunião com o presidente Lula para discutir os royalties do pré-sal. Serra disse que irá para ouvir o governo federal e que não pretende oferecer sugestões. O governador não disse se comparecerá a solenidade de apresentação da nova proposta de marco regulatório do pré-sal em Brasília.
Serra preferiu a cautela ao falar sobre o assunto ontem, em Santos (SP). Sobre a polêmica na distribuição de royalties, o governador paulista adotou uma postura híbrida. Defende um modelo que dê recursos ao estados produtores, mas acha importante a distribuição nacional da renda gerada pela exploração do petróleo.
É uma posição parecida com a tomada pelos governadores Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Paulo Hartung, do Espírito Santo, na disputa pelos royalties do petróleo nacional.


Texto Anterior: Governo vai enviar projeto com regras para capitalizar Petrobras
Próximo Texto: PF mira lavagem de dinheiro via Uruguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.