São Paulo, terça, 29 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO
Resultado supera as expectativas
Venda empata com a do Natal passado


da Reportagem Local

Os números só estarão fechados em meados de janeiro, mas a expectativa é de que o faturamento do comércio no Natal tenha empatado com o do ano passado.
"As previsões pessimistas estavam embasadas na idéia de que a crise afetaria muito o comportamento do consumidor. Mas a continuidade do governo comunica a idéia de que as coisas não mudarão muito", diz Claudio Felisoni de Angelo, coordenador do Programa de Varejo da USP.
Nos shoppings centers, a estimativa de aumento do faturamento varia de 4% (Jardim Sul) a 7% (MorumbiShopping) sobre 97. Por isso, o economista Emílio Alfieri, da Associação Comercial de São Paulo, afirma que o resultado pode empatar com o de 97.
Com liquidação antecipada, os lojistas dos shoppings Plaza Sul, West Plaza e Paulista esperam vender 20% a mais até 31 de dezembro.
Até o dia 25, as vendas à vista, medidas pelas consultas ao Telecheque, foram 3,4% superiores a igual período de 97. As consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) foram 1,8% maiores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.