São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas caem pelo mundo, e dólar tem alta

DA REDAÇÃO

A percepção de que o Fed (o BC dos EUA) deve elevar a taxa de juros antes do que se esperava influenciou os investidores pelo mundo. As principais Bolsas encerraram o dia com perdas, e o dólar se fortaleceu. Em Londres, o euro perdeu 1,5% ante a moeda dos EUA e foi cotado a US$ 1,239.
Em Nova York, o índice Nasdaq (reúne as ações das empresas de alta tecnologia) fechou em queda de 0,44%, aos 2.068,23 pontos. Mas o Dow Jones subiu 0,4% e encerrou com 10.510,29 pontos.
O índice Nikkei, o principal da Bolsa de Tóquio, teve queda pelo quarto dia seguido: 0,67%.
Entre os principais emergentes latino-americanos, o índice Merval, da Bolsa de Buenos Aires, caiu 3,11%. No México, o IPC registrou uma queda de 1,12%.
Na Europa, o índice FTSE 100, da Bolsa de Londres -que, na quarta, antes do anúncio do Fed, fechara no maior nível em 17 meses-, caiu ontem 1,27%. Na Alemanha, o índice DAX, da Bolsa de Frankfurt, recuou 1,31%.


Texto Anterior: Indícios de que Fed elevará juros esfriam a euforia dos emergentes
Próximo Texto: Meirelles manda mercado reler a ata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.