São Paulo, sexta-feira, 30 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários não são chorões, afirma Fiesp

DA REPORTAGEM LOCAL

"Os empresários não são chorões. É natural que eles se queixem dos juros altos e do crédito escasso. Mas eles não podem só reclamar. Eles têm de fazer o dever de casa, e estão fazendo", afirma Cláudio Vaz, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp.
Ao comentar o pito que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu nesta semana nos empresários brasileiros, Vaz diz que esse é o estilo dele. "O ex-presidente Collor se manifestava por meio de camisetas. O Lula se comunica por metáforas, parábolas. Os empresários não são chorões. Eles só apresentam as dificuldades que têm para cumprir sua função, como fazem outros segmentos organizados da sociedade."
Os empresários paulistas, diz ele, estão apresentando suas demandas ao governo, mas também estão cumprindo o seu papel. "As exportações das indústrias paulistas, por exemplo, cresceram 14,8% em 2003."
Os empresários de São Paulo, diz, estão colaborando para evitar a alta da inflação. "Se olharmos os últimos índices de preços do IBGE e da Fipe vamos ver que a indústria está fora das pressões sobre a inflação neste início de ano. O que mais pressionou foi a alimentação, além das tarifas administradas pelo governo." (FF)


Texto Anterior: Público e privado: Serra qualifica de "ironia" as críticas de Lula
Próximo Texto: Para presidente, "índole do povo" atrai investidor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.