São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SIDERURGIA

CSN caiu para o 3º lugar

CST eleva produção e vira a líder do setor

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de décadas ostentando o título de maior siderúrgica do país, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) caiu no ano passado para o terceiro lugar no ranking de produção de aço do setor. A liderança passou a ser ocupada pela CST (Companhia Siderúrgica de Tubarão) e, em segundo lugar, pela Usiminas.
Segundo dados do IBS (Instituto Brasileiro de Siderurgia), a CST fabricou 4,78 milhões de toneladas de aço bruto em 2001, com um crescimento de 0,7% em comparação com 2000.
Com esse resultado, a CST superou a produção de 4,04 milhões de toneladas da CSN, que caiu 15,3% no ano passado. A CSN era historicamente a líder do setor no país. Em segundo no ranking, a Usiminas produziu 4,62 milhões de toneladas -4,1% a mais do que em 2000.
A CSN perdeu a liderança porque teve de parar a produção do seu alto-forno por 90 dias no ano passado. O equipamento passou por reformas para ganhar produtividade.
(PEDRO SOARES)

Texto Anterior: Empresas: Maria Silvia confirma saída da CSN
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bovespa e câmbio têm pequena oscilação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.