São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise de energia é culpa do governo, afirma pesquisa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pesquisa divulgada ontem pela CNT (Confederação Nacional de Transporte) mostra que 42,2% dos entrevistados atribuem a crise de energia elétrica à ""incompetência do governo".
Para Clésio de Andrade, presidente da CNT, o presidente Fernando Henrique Cardoso não conseguiu convencer a população de que a crise foi motivada pela falta de chuvas.
De acordo com a pesquisa, apenas 27,4% acreditam na tese do governo de que a falta de chuvas teria sido responsável pelo problema.
Avaliam ainda que a crise foi motivada pela falta de investimentos no setor 14,4% dos entrevistados, que estão descrentes da eficácia das medidas adotadas pelo governo para enfrentar a crise.
Segundo a pesquisa, que ouviu 2.000 pessoas entre 18 e 24 de maio, mais da metade dos entrevistados (71,6%) avalia que as medidas não vão funcionar ou vão funcionar apenas parcialmente.


Texto Anterior: Indústria vai demitir ou cortar expansão
Próximo Texto: Teles terão de evitar "caladão", diz governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.