São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

Participação chega a 18%

CVC aumenta venda de viagens internacionais

DA REDAÇÃO

A CVC viu a participação de viagens internacionais subir de 10% para 18% de suas vendas no primeiro semestre deste ano, devido principalmente ao enfraquecimento do dólar.
Segundo o presidente da empresa, Guilherme Paulus, um dos destinos que têm sido favorecidos com essa aumento de viagens internacionais é Nova York. "Temos 600 turistas para Nova York para o mês de julho", afirmou.
Na semana passada, o Banco Central já havia mostrado, com os dados de viagens internacionais, que os brasileiros estão gastando mais com turismo fora do país do que os estrangeiros no Brasil.
Segundo os dados divulgados ontem pela operadora, a venda de pacotes internacionais neste primeiro semestre subiu 39% em relação ao mesmo período de 2004. No total, entre roteiros internos e externos, a CVC embarcou 600 mil passageiros nos seis primeiros meses deste ano, 30% a mais do que em igual período de 2004.
E a empresa analisa a abertura de seu capital para os próximos dois anos. Segundo Paulus, a operação, que ainda está em estudo, deve render US$ 200 milhões de aporte de novo capital para a CVC, de acordo com as projeções iniciais, e deverá ser concretizada entre 2006 e 2007.
Ontem também, a CVC anunciou a vinda do Mistral, navio espanhol com capacidade para 1.600 passageiros, na alta temporada, de dezembro a fevereiro.
Já o Pacific, navio que vai ficar na costa brasileira até 2007, terá o consumo interno cobrado em reais, e não em dólares, como é feito mesmo nos navios que viajam pelas águas do Brasil.
(FABÍOLA SALANI)

Texto Anterior: Governo decide retomar áreas da Transbrasil
Próximo Texto: Infra-estrutura: BNDES acerta socorro de R$ 727 mi à Light
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.