UOL


São Paulo, quarta-feira, 30 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho vai propor redução de superávit

DA SUCURSAL DO RIO

O CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) entrega na próxima semana ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, três propostas para a retomada do crescimento econômico.
A mais polêmica é a redução do superávit primário, estipulado em 4,25% do PIB (Produto Interno Bruto) para este e os próximos dois anos, a fim de estimular investimentos públicos no setor de construção civil, em especial na habitação popular. A idéia é estimular a geração de empregos.
As outras duas propostas são uma redução mais acelerada da taxa de juros básica (neste mês ela foi reduzida de 26% para 24,5% ao ano) e a estabilidade do câmbio para estimular as exportações.
A discussão de propostas foi pedida ao CDES por Palocci, em carta enviada ao ministro Tarso Genro, secretário do Conselho. Segundo Genro, as três medidas foram consensuais.


Texto Anterior: Setor em dificuldade: Ociosidade da indústria de SP atinge pico
Próximo Texto: Montadoras: GM critica governo e pede benefício
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.