São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compra de pechinchas faz Nasdaq subir 1,6%

DA REDAÇÃO

A compra de ações tecnológicas, que tinham caído a patamares considerados muito baixos nos últimos pregões, empurrou a Nasdaq ontem. A Bolsa de empresas da nova economia encerrou o dia com valorização de 1,63%.
Mas o índice industrial Dow Jones da Bolsa de Nova York voltou a cair e fechou em baixa de 0,27%. O Standard & Poor's 500, índice com as 500 maiores companhias dos EUA, fechou o pregão inalterado em relação à sessão anterior.
Com o baixo volume de negócios, devido ao período de férias no hemisfério Norte, as Bolsas estão oscilando bastante, sem uma direção definida. A ação de especuladores amplia a volatilidade.
"Os investidores estão embolsando os lucros [da valorização nas semanas anteriores]", disse Alfred Goldman, estrategista-chefe da AG Edwards & Sons. "O mercado está saindo do fundo do poço, mas isso não ocorre da noite para o dia."


Texto Anterior: BC rola dívida e derruba dólar para R$ 3,07
Próximo Texto: Leilão do BC para exportador está emperrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.