São Paulo, sábado, 30 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Empresa anunciou a suspensão de pagamento em 2002

DA REPORTAGEM LOCAL

A Globopar anunciou a suspensão de pagamentos de sua dívida no dia 28 de outubro de 2002. Em dezembro passado, o fundo de investimentos norte-americano W.R Huff, que comprara papéis emitidos pela empresa, pediu a intervenção da Justiça na renegociação da dívida. "O fundo perdeu a ação e agora terá que optar por uma das quatro propostas de reestruturação", diz Ronnie Vaz Moreira, presidente da Globopar.
O débito total, de US$ 1,75 bilhão, foi reduzido ao longo do tempo a US$ 1,34 bilhão devido a acertos entre subsidiárias do grupo e seus credores e a operações de reestruturação de subsidiárias.
É o caso, por exemplo, da reestruturação da Net, anunciada no final de junho deste ano. A Net fechou um acordo que permitirá a entrada da Telmex (Telefônica do México), que é dona da Embratel, em seu capital.
No início do mês, foi anunciada a fusão das duas principais empresas de TV paga via satélite, a Sky e a DirecTV. A Sky é controlada pela Globopar e pela News Corporation, do empresário australiano Rupert Murdoch. A DirecTV também é controlada pelo grupo de Murdoch. A fusão terá de ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).


Texto Anterior: Mídia: Globopar diz que paga credor em fevereiro
Próximo Texto: Receita ortodoxa: País investe pouco e cumpre meta com folga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.