São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatal diz que pode operar novo campo

DA FOLHA ONLINE, NO RIO
DA SUCURSAL DO RIO

A Petrobras confirmou ontem que pode operar mais um campo de produção de gás na Bolívia. De acordo com o gerente-executivo para o Cone Sul, Décio Oddone, a estatal vem discutindo com a francesa Total o possível compartilhamento da produção do campo de Itaú. Essa possibilidade é baseada em uma brecha na legislação boliviana sobre o setor de óleo e gás.
"Foi aprovado um regulamento denominado "unitização". Ele determina que, quando se tem duas áreas na superfície que são contínuas, com um reservatório que se estende por mais de um bloco de produção, deve-se encontrar uma maneira de otimizar isso. Ainda não foi provado que é o mesmo reservatório. Começamos a conversar isso com a Total em 1999. Isso nunca foi concluído", disse Oddone, descartando a possível compra dos ativos da Total na Bolívia. (CIRILO JUNIOR e RAQUEL ABRANTES)


Texto Anterior: Após atritos, Petrobras voltará a investir na Bolívia
Próximo Texto: Benjamin Steinbruch: Nem silêncio nem omissão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.