São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

breves

ACESSIBILIDADE
Circular aprovada no último dia 19 pelo Banco Central determina que todas as agências bancárias no país devem atender aos requisitos de acessibilidade para as pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida. Novas agências só poderão começar o atendimento aos clientes mediante a comprovação, por um técnico habilitado, das condições de acesso aos deficientes. As agências bancárias que já se encontram em funcionamento terão até 360 dias para se adequar à nova legislação determinada pelo Banco Central.

ECOPOWER 2007
A cidade de Florianópolis abrigará entre os dias 28 e 30 de novembro a Eco Power Conference - Fórum Internacional de Energia Sustentável e Sustentabilidade, que reunirá palestrantes como o Prêmio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus, e o vice-presidente do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, na sigla em inglês), instituição das Nações Unidas que recebeu o Nobel da Paz em 2007, Mohan Munasinghe, entre outras personalidades. Mais informações no site www.ecopowerbrasil.com.br

PACTO PELA FLORESTA
ONGs relacionadas ao ambiente, entre as quais Instituto Socioambiental (ISA), Greenpeace, Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, The Nature Conservancy (TNC) e WWF-Brasil, lançaram no início do mês o Pacto Nacional pela Valorização da Floresta e pelo Fim do Desmatamento na Amazônia. O objetivo é cobrar de setores do governo e da sociedade o compromisso pela valorização da floresta amazônica e pelo fim de seu desmatamento. O pacto prevê a compensação financeira para quem conserva a floresta e propõe metas anuais de redução progressiva da taxa de desmatamento da Amazônia, que seria zerada a partir do ano de 2015. As ONGs estimam que essa compensação financeira demandaria gastos de R$ 1 bilhão por ano. Os recursos seriam obtidos em fontes nacionais e internacionais e geridos por um fundo cuja criação também consta na proposta.

ALERTA PELA FLORESTA
O desmatamento e a ocupação humana podem reduzir, até o fim do século, a um quinto do tamanho atual a área verde do Maciço da Tijuca, no Rio de Janeiro, conhecido por abrigar a maior floresta urbana do mundo, a da Tijuca. A conclusão é de uma tese de doutorado coordenada pelo pesquisador da Embrapa Solos Jesus Baca em conjunto com os pesquisadores Ana Luiza Coelho Netto e Paulo Márcio Leal de Menezes. O documento pode ser consultado na íntegra no endereço: http://www.cnps.embrapa.br/Tijuca


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Executivos da Cisco e da Mude vão para cela especial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.