São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÍDIA

Jornal Metro fecha operação na Espanha, 2ª maior do grupo

DA REDAÇÃO

O jornal Metro, distribuído gratuitamente em cerca de 20 países, anunciou o fim da operação na Espanha. Segundo a assessoria da empresa no Reino Unido, essa é a segunda maior operação do grupo no mundo. O principal mercado é na Suécia, sede da companhia. A publicação deixará de circular em sete cidades espanholas.
Segundo comunicado, a competição no país e a queda no faturamento obtido com anúncios publicitários motivaram o fechamento na Espanha. "A piora da economia espanhola, que em 2009 causou um colapso nos anúncios, provocou perdas insustentáveis", disse Per Mikael Jensen, presidente do grupo.
A empresa investiu 25,5 milhões desde o lançamento na Espanha, em 2001.
Por meio da assessoria britânica, o Metro afirma que não comentará se há planos de encerrar a circulação em outros países. Antonio Teles, presidente do Metro no Brasil, diz que a operação no país, iniciada em 2007, é sólida. O grupo sueco tem 30% de participação na versão brasileira, e o grupo Bandeirantes, os 70% restantes.


Texto Anterior: Governo prepara ofensiva para tentar reduzir "spread"
Próximo Texto: Novo salário mínimo vai injetar R$ 21 bi na economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.