São Paulo, sábado, 31 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa foi a melhor aplicação em agosto

DA REPORTAGEM LOCAL

Após cinco meses na lanterninha, a Bolsa de Valores de São Paulo liderou o ranking das aplicações financeiras neste mês.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, acumulou alta de 6,35% no período.
O indicador só havia se valorizado neste ano em fevereiro, quando subiu 10,3%.
O desempenho da Bovespa nesta semana definiu sua liderança do ranking. Até a sexta-feira da semana passada, a Bolsa caía 0,88% no acumulado do mês. Apenas nos últimos cinco pregões, o Ibovespa subiu 7,3%.
Analistas avaliaram que o investidor internacional está voltando aos poucos ao mercado doméstico. Nos últimos meses, a aversão mundial ao risco e a instabilidade eleitoral no Brasil geraram a fuga desses investidores.
O dólar acumulou desvalorização de 13,26% no período e foi a aplicação que registrou o menor rendimento. Em julho, a moeda norte-americana havia se valorizado em 23,05%.
O ouro, que ficou em segundo lugar em julho, com alta de 20,34%, registrou perda de 11,17% em agosto. A rentabilidade dos fundos DI ficou em 1,44%, dentro da média dos últimos meses.


Texto Anterior: Dólar cai 2% e fecha a semana em R$ 3,01
Próximo Texto: BC muda regra para tentar manter financiamento para exportadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.