São Paulo, domingo, 07 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAINEE

Empresas valorizam candidato bem informado

Como seleções para programas de trainee valorizam a entrevista e a dinâmica em grupo, atente para o comportamento e para as falas nas duas fases.
Mostrar iniciativa para buscar conhecimento e movimentar o grupo, expor ideias com clareza e ter capacidade analítica são atitudes primordiais, segundo Caroline Cobiak, responsável pela área de gestão de jovens profissionais da Across.
Na entrevista, podem surgir questões abertas, como "conte-me sobre você", e fechadas, como "conte-me uma situação de conflito que passou em um trabalho em grupo".
Essa fase também ajuda a tirar dúvidas sobre o perfil do candidato. "Se vimos que ele parece ter pavio curto, exploramos experiências em que tenha perdido o equilíbrio -ou quase isso", explica Cassiano Mecchi, gerente de RH da Danone.
Dois pecados: não pesquisar sobre a empresa e apresentar-se de maneira ensaiada e artificial. A dica é ler sobre a companhia e o setor -dinâmicas focam casos específicos- e ser autêntico. "Não gostamos de candidato "prontinho", que tem uma apresentação formatada. Percebemos que o discurso é pronto", resume Cobiak.


Texto Anterior: Estagiário: Vivência acadêmica e pessoal é o que conta
Próximo Texto: Analista/Supervisor: Entrevistador investiga potencial para ser chefe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.