São Paulo, Domingo, 07 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixada é "ganha-pão" de adolescente

Dado Junqueira - 16.jun.98/Folha Imagem
Milene Rodrigues conseguiu fazer 55.187 embaixadas em nove horas


da Reportagem Local

Ganhar R$ 5.000 mensais tocando a bola sem deixá-la cair no chão? Nem mesmo Milene Domingues, 19, achou que a brincadeira daria tão certo. Tudo começou aos 12 anos, quando ela viu o argentino Diego Maradona fazendo embaixadas. A tentativa de imitá-lo deu resultado: hoje ela ostenta um recorde de 55.187 embaixadas.
Milene jogou futebol de salão e, em seguida, foi contratada pelo Corinthians para jogar futebol de campo, onde era meia-direita e tinha um salário de R$ 6.000. Paralelamente, fazia apresentações nos intervalos de jogos e em eventos.
Hoje, devido a uma lesão no joelho, Milene tem o futebol como um hobby e investe mesmo nas embaixadas, que já lhe renderam a participação em um videoclipe do Skank. Nas próximas semanas, ela se exibirá no Japão, onde tenta assinar contratos para apresentações durante a Copa de 2002.
"O futebol acabou aumentando as minhas ofertas de trabalho, abriu um leque, mas os trabalhos são sempre ligados ao esporte."


Texto Anterior: "Cheerleader" ganha a vida dançando
Próximo Texto: Sua carreira: Empresas valorizam bons palestrantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.