São Paulo, domingo, 21 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TENTANDO A SORTE
Contato abre porta para futura vaga

da Reportagem Local

Mandar carta e currículo diretamente para os departamentos de recursos humanos das empresas, havendo vagas ou não, requer do candidato um bom planejamento.
Em primeiro lugar, é interessante enviá-los para a pessoa certa: o diretor de RH ou o profissional responsável pela área pretendida. A carta deve ser endereçada a ele, mencionando o seu interesse em trabalhar naquela empresa.
É por causa desse tom mais pessoal que o texto é mais trabalhoso. Como não são cartas padronizadas, exigem um investimento de tempo para que seja feito um estudo prévio sobre a empresa, a área de atuação e a estratégia ideal.
"É a chance de fazer algo resumido, dando destaque às principais realizações, já que o currículo é uma coisa muito fria", diz o gerente de vendas Alceu Faria, 45.
Ele conta que prefere fazer uma carta simples a pecar pelo exagero. "O que importa é fazer uma relação com o cargo que está sendo oferecido e direcionar a carta, ou seja, dar a idéia de que ela foi feita especialmente para aquele cargo dentro daquela empresa."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.