São Paulo, domingo, 24 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MESTRADO PARA PROFISSIONAL

Assim como nos MBAs, escolha requer precaução

DA REPORTAGEM LOCAL

A escolha de um curso de mestrado profissional também exige cuidados. A taxa de aprovação desse modelo de pós-graduação fica em torno de 15% a 20%. Ou seja, a maioria das propostas apresentadas à Capes não é recomendada pela instituição.
Mesmo entre os aprovados, a nota dada para cada um dos cursos avaliados também deve servir como baliza para a escolha de onde estudar.
De acordo com dados divulgados no início deste mês, dos 90 cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (recomendados pelo Conselho Técnico Científico e aprovados pelo Conselho Nacional de Educação), apenas 5 obtiveram o conceito máximo (nota cinco). Outros 66 obtiveram nota três, o conceito mínimo para aprovação.
A entidade espera receber neste ano 170 propostas de abertura de novos cursos de mestrado profissional.
"Estamos mantendo a proposta dos centros de pesquisa e vamos incentivar a criação de candidaturas específicas", revela o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães. (AR)


Texto Anterior: Novo curso é alternativa ao MBA
Próximo Texto: Sua carreira: Aluno de medicina busca renda em estágio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.