UOL


São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família estuda unida em cursos de dois anos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Sem paciência para passar quatro anos na sala de aula, Marta, 42, cursou dois anos de comunicação empresarial e se formou em 2001. Agora, faz especialização em direito e também atua como ouvidora de empresas.
Com pressa de obter um diploma, Carla, 23, gerente de negócios de uma empresa de telecomunicações, foi cursar um sequencial. Quer "recuperar o tempo perdido", já que abandonou os estudos após o ensino médio.
Insatisfeita com a grande carga de teoria de um curso de graduação em administração de empresas, Vanessa, 20, matriculou-se em um sequencial de gestão e planejamento de marketing e vendas. Com isso, espera conquistar uma melhor colocação no mercado de trabalho.
As três histórias têm em comum desfechos e sobrenomes. Estimuladas pelas experiências da tia, Carla e Vanessa Marella "testaram" os sequenciais. Saciando a curiosidade da família sobre o modelo, Marta Marella diz ter se interessado ainda mais pelo retorno aos estudos.

Texto Anterior: Entrevistador não sabe ainda avaliar "aluno sequencial"
Próximo Texto: Sua carreira: Pular estágio dificulta entrada no mercado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.