UOL


São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comunicação corporativa une as 3 carreiras

A diretora de assuntos corporativos da Volkswagen, Junia Nogueira de Sá, 40, conta que mudou o foco da carreira após ocupar cargos em redações de revistas e jornais (entre eles o de ombudsman na Folha). Em 1997, ela aceitou o cargo de diretora de relações corporativas da editora Abril, depois foi diretora de comunicação corporativa do grupo da Telefônica no Brasil e seguiu para a montadora. "Encarei as mudanças como experiências novas", diz. Sá afirma que não deixou de se sentir jornalista depois de ter trocado as redações por uma sala de empresa. "Hoje sou bem mais completa profissionalmente." A comunicação exige hoje que o profissional tenha noções de todas as vertentes da área. E Sá reafirma essa exigência dentro das assessorias empresariais. "Tem de saber sobre relações públicas, jornalismo e marketing para desempenhar um bom trabalho." Apesar das dicas dos especialistas sobre ter experiência na imprensa, Sá ressalta que o mais importante é que o profissional demonstre ter a sensibilidade de um comunicador.



Texto Anterior: Comunicação: Candidatos apostam em área errada
Próximo Texto: Química: Inovação já abre caminho na indústria
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.