São Paulo, quinta-feira, 02 de julho de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO

"Parabenizo a colunista Dulce Critelli pelo texto "A Natureza e as cidades" (ed. de 25/6). Moro no interior, mas Campinas, hoje, é uma metrópole. Infelizes daqueles que não conseguem contemplar nada além do cinza das cidades. Já tive ótimas propostas para trabalhar em São Paulo, mas, embora tenha nascido e vivido lá até meus 11 anos, jamais penso em voltar. A tristeza e a depressão são enormes. Da minha janela, no centro da cidade, contemplo o verde típico do interior lá no horizonte. Sem isso, eu não sobreviveria."
ALESSANDRA NASCIMENTO (Campinas/SP)

"O artigo de Dulce Critelli lavou minha alma. Há alguns anos, mudei-me para Atibaia, mas venho todos os dias para São Paulo para trabalhar, pois não há outro jeito. Espanto-me, entretanto, com a aceitação generalizada de certas coisas, como a poluição de todos os tipos, e com a indiferença em relação às consequências desse estilo de vida urbano e consumista. A natureza é uma fonte inesgotável de beleza e de uma plenitude que é difícil descrever... Pena que boa parte das pessoas não saiba aproveitar esse presente divino."
ALESSANDRA OLIVATO (Atibaia/SP)

"Que bom que alguém escreveu sobre algo tão básico porque parece que somos utópicos quando falamos da natureza, de como a cidade era etc. Não quero ser chamada de louca porque gosto de olhar o brilho da areia."
SÍLVIA


Texto Anterior: Outras Ideias - Wilson Jacob Filho: Flexibilidade e consenso
Próximo Texto: Ingrediente: Refrescante, poejo é usado em carnes fortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.