São Paulo, quinta-feira, 03 de julho de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO

"Gostaria que todo brasileiro que vai para fora do país lesse o texto de Michael Kepp ("Americanamente amigos'). Morei na Austrália, cultura semelhante à americana, e aprendi justamente a não julgar outras culturas com base na minha."
MARCOS LAVIERI

"Conheci dois americanos que quebraram o estereótipo que eu tinha sobre a famosa "frieza" dessa cultura. O brasileiro se acha caloroso por beijar os outros com facilidade, mas às vezes se esquece em que bases se sustentam as amizades."
VIVIAN CRISTINA RIOS

"O texto de Michael Kepp se encaixa perfeitamente com o que sinto. Meu genro é americano e meus netinhos, americanos/brasileiros. É duro ouvir comentários preconceituosos."
MARIA ALICE C. COSTA

"Já li muita bobagem, mas a reportagem "X-tudo" (ed. de 26/ 6) merece um prêmio. Essa campanha contra carnes vermelhas levou duas amigas (na menopausa) ao hospital, com surtos hemorrágicos. Outra, grávida, foi aconselhada pelo médico a voltar a comer carne. Vale a pena ser tão radical?"
PAULO J. CARVALHO (São Paulo)

"Excelente e bastante informativa a reportagem sobre hambúrgueres vegetarianos. A informação é uma ferramenta essencial para que as pessoas possam adotar atitudes mais coerentes para com elas e para com o planeta."
ISMAR


Texto Anterior: Outras idéias - Anna Veronica Mautner: Desenterrando a pitanga
Próximo Texto: Ingrediente: Nabo é pouco calórico e rico em vitaminas e fibras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.