São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem associa masculinidade a honra, não a sexo

A que os homens associam a idéia de masculinidade? Engana-se quem pensou no estereótipo do desempenho sexual. Dados de um estudo internacional realizado em oito países, incluindo o Brasil, mostrou que, para eles, ser visto como honrado, autoconfiante e respeitado é mais importante para a idéia de masculinidade do que ser considerado atraente, sexualmente ativo ou bem-sucedido com as mulheres.
O estudo, publicado no "Journal of Sexual Medicine", avaliou entrevistas com mais de 27 mil homens. A pesquisa é parte do projeto Males (atitudes masculinas para os eventos da vida e a sexualidade, na sigla em inglês), que busca determinar o que caracteriza masculinidade e qualidade de vida em homens com e sem disfunção erétil autodeclarada.
O trabalho também busca entender como esses conceitos podem afetar a busca por ajuda e tratamento para o problema. Cerca de 16% dos participantes declararam ter disfunção erétil.
Segundo o estudo, independentemente da idade ou da nacionalidade, os homens apontaram uma boa saúde, uma vida familiar harmoniosa e um bom relacionamento amoroso como fatores mais importantes para a qualidade de vida do que bens materiais ou aspectos puramente sexuais. Não houve diferença nos resultados entre homens que relataram ter disfunção erétil e os demais participantes do estudo.

QUALIDADE DE VIDA
Boa saúde e relação amorosa são mais valorizados do que aspectos só sexuais e bens materiais


Texto Anterior: Poucas e Boas
Próximo Texto: Rosely Sayão: Filhos precoces, pais atônitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.