São Paulo, quinta-feira, 08 de março de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correio

"O texto de Dulce Critelli ("Decifra-me ou te devoro, ed. 22/2) me fez lembrar dos dez mandamentos da lei de Deus. Eles resumem o que ela escreveu e indicam o caminho para o tal "mundo novo" e a tomada de consciência. Seria mais simples e eficaz cada um procurar seguir o decálogo, independentemente da crença religiosa."
ANA C. N. SASAKI
São Paulo

"Eu me identifiquei com o artigo "O prazer de quebrar a cabeça" (ed. 1/ 3). Já montei vários quebra-cabeças com meus filhos. Cada um monta quando quer, outro se aproxima e assim vai. No fim, tira-se par ou ímpar para pôr a última peça."
MARINA MIYAZAKI ARAÚJO
Londrina/PR

"Por que desmontar o quebra-cabeça após montá-lo? Quando meu avô ainda possuía coordenação motora fina e uma visão apurada, ele adorava montar quebra-cabeças com os filhos e netos. Depois, transformava-os em belos quadros."
WALTER RIBEIRO DE OLIVEIRA JR.
Curitiba/PR

"Sou psicóloga e tenho um grande interesse pela neurociência. Às quinta-feiras, já vou direto ao artigo de Suzana Herculano-Houzel. O de hoje me animou ainda mais, pois me levou à adolescência, quando meus pais se propuseram a montar um quebra-cabeça com 3.000 peças. Há pouco tempo, eu e meu marido também enveredamos por esse caminho. Meus filhos se amontoavam na mesa para encontrar uma peça... Vou providenciar outro quebra-cabeça hoje para nos amontoarmos nesse momento de construção familiar."
FERNANDA ZECHINATTO
Uberaba/MG

"Também monto quebra-cabeças na mesa da sala de jantar! A pedido dos meus filhos, sempre fotografo após terminar."
ADRIANA CASEMIRO
São Paulo

"Uma colega me contou que acabou de montar um quebra-cabeça de 3.000 peças e achei um absurdo. Quando li o Equilíbrio, fiquei impressionada com a abordagem de Suzana Herculano-Houzel sobre o tema. Talvez eu tenha me chocado com a conversa por ser hiperativa e ter déficit de atenção. Olhando pelo aspecto terapêutico, eles poderiam aumentar meus índices de atenção. Vou me informar a respeito."
RENATA BATISTÃO SOARES
São Carlos/SP



Texto Anterior: Outras idéias - Michael Kepp: Sexo é superestimado?
Próximo Texto: Poucas e boas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.