São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cores memoráveis Pessoas lembram-se mais de imagens coloridas que de fotos em preto-e-branco, segundo estudo publicado na revista "Journal of Experimental Psychology". Os pesquisadores especulam que isso ocorra porque o sistema de memória é ativado quando a pessoa vê as cores naturalmente encontradas no ambiente, fazendo com que a memória retenha mais imagens coloridas.

Sal no remédio Para acabar com a cara feia da criança quando toma um remédio azedo, cientistas dos EUA sugerem uma receita simples: adicionar uma colher de chá de sal ao medicamento. Segundo pesquisadores do Centro de Sentidos Químicos de Monell (EUA), o sal neutraliza os compostos químicos amargos do remédio e facilita sua ingestão. Mas é bom consultar o pediatra antes de usar esse truque.

Vitamina preventiva Estudo da Universidade de Tulane (EUA) que acompanhou mais de 9.000 pessoas por 20 anos constatou que o consumo de vitamina B reduz em 13% o risco de infarto e em 20% o de derrame. A vitamina diminui a taxa de homocisteína, substância envolvida no processo de entupimento dos vasos. Tomate, frutas cítricas e espinafre são algumas fontes dessa vitamina.

Fertilidade reduzida A taxa de fertilidade da mulher começa a cair antes de ela completar 30 anos. Para os homens, a redução da fertilidade ocorre a partir dos 35 anos, de acordo com pesquisa norte-americana com 700 casais publicada na revista "Human Reproduction". Em comparação com as mais novas, uma mulher com mais de 25 anos demora cerca de um a dois meses a mais para engravidar.

Sobre homeopatia No próximo sábado, 11/5, das 14h às 18h, os professores da Escola Paulista de Homeopatia (rua Estado de Israel, 639, Vila Clementino, SP) darão palestras para o público leigo sobre essa especialidade médica. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone 0/xx/11/5571-8583 e custam R$ 15.

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade afeta de 3% a 5% das crianças brasileiras



Texto Anterior: Poucas e boas: Antibiótico em excesso prejudica saúde pública
Próximo Texto: Como não fazer nada de um jeito bem feito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.