São Paulo, terça-feira, 12 de outubro de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PEQUENOS GESTOS, GRANDES BENEFÍCIOS

Toques de Ivaldo Bertazzo para incorporar no seu dia a dia

LEVANTAR DA CADEIRA - Sair da cadeira sem usar as mãos como apoio sobrecarrega muito o joelho e a coluna, aumentando a chance de artrose.

SUBIR ESCADAS - Aproveite para fazer bastante força com a mão apoiada no corrimão.

BOCEJAR - É preciso bocejar sem separar os lábios, ampliando todo espaço na cavidade bucal, ganhando lifting na musculatura e comprimento no crânio. Assim você alarga a articulação mandibular e lubrifica melhor todas as inserções musculares. E o maxilar não recua, como quando se abre a boca.

AMARRAR O SAPATO - É muito bom que se faça sentado, cruzando a perna em quatro, porque assim já há um ganho de elasticidade na articulação da coxa com o bumbum.

DESCASCAR BATATA - Nunca na pia. Sente numa cadeira bem perto da mesa ou descasque no chão, de pernas cruzadas.

CONTROLAR A HIPERATIVIDADE - Entre os jovens, especialmente, é bom estimular o treino com flauta doce, que trabalha respiração, articulação das mãos e capacidade de concentração.

ESCREVER - Escrevendo a mão, em geral a pessoa se contorce inteira. No teclado de um computador, ela tem muito mais senso de orientação, de organização.

DORMIR - Alterne banhos quentes e frios, se esfregue e se estimule, para ter um sono bom.


Texto Anterior: O chão é o limite
Próximo Texto: Mini chefs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.