São Paulo, quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pergunte aqui

"Sobre a crônica de Michael Kepp de 7/2 ("Mega é melhor?'), queria dizer que também adoro cachoeiras, principalmente aquelas pequenas, escondidas, que nos acolhem em suas águas. Queria indicar a chapada dos Veadeiros, em Goiás, e, ali, o vale da Lua, talvez um dos mais belos lugares existentes no Brasil."
MARIA APARECIDA L. ROSSI

"Já me vi pensando sobre o uso abusivo do "tenho direito". O problema é que ele não dá chance ao rebatimento. Como disse Anna Veronica Mautner (ed. 14/2), o uso adquiriu um aspecto metafórico do "ninguém pode me impedir de fazer isto". Por que as pessoas não conseguem ser razoáveis sem apelar à "lei'? É tal a generalização do termo que vemos seu uso em situações subjetivas, como "direito de ser amado" ou "direito de ser feliz". O que significam essas expressões a não ser pura retórica?"
CLÁUDIA MARIA MARTINS

"Como enfermeira obstetra, expresso meu pesar pelo não-reconhecimento, eventualmente por nós mulheres e pela sociedade, do nosso protagonismo em relação ao nascimento humano ("É natural?'; ed. 24/1). Na certeza de que dias melhores virão, devemos continuar na batalha pela humanização da vida."
THEREZA DOS SANTOS PILOTTO


Texto Anterior: Outras idéias - Dulce Critelli: Para poder ver o mar
Próximo Texto: Nutrição: As caras da fruta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.