São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2004
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

A visão dos bebês

Avi Hayun/Reuters

Recém-nascidos não enxergam muito bem, principalmente de perto. Isso acontece porque a maioria nasce hipermetrópe, afirma o oftalmologista Elcio Sato, da Unifesp. "Como os olhos são pequenos, os bebês não vêem o mundo com nitidez. Com o tempo, isso vai mudando. Aos quatro meses, eles já conseguem identificar formas", explica o médico.

Sem vazamento

Ted S. Warren/Associated Press

Se você não vai usar o som portátil ou o controle remoto por algum tempo, retire as pilhas. "Mesmo com os aparelhos desligados, elas continuam puxando carga e isso acaba desgastando-as", diz o professor da Unesp Antonio Carlos Dias Angelo. A remoção também evita que as pilhas estourem e liberem uma substância viscosa que oxida o equipamento.

À prova de espinha

Odd Andersen/France Presse

Pelo menos duas áreas do corpo escapam da limpeza de pele mesmo quando a acne é grave. As palmas das mãos e as solas dos pés sempre saem ilesas das desagradáveis espinhas. Essas regiões não possuem glândulas sebáceas e, sem essas glândulas, não há espinha, diz a dermatologista Denise Steiner. "As regiões mais afetadas são rosto, virilha, colo e costas."


Texto Anterior: Alecrim: Lanche de verão
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.