São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 2002
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai com colesterol, família em dieta forçada?

Nada disso. Nas crianças, ao menos, o colesterol é fundamental para a formação da membrana que envolve os nervos, além de outras funções no organismo. Por isso não se pode retirar totalmente a proteína animal da alimentação infantil. Mas é muito importante que as crianças tenham bons hábitos alimentares, porque é mais complicado levar o adulto a mudar padrões de comportamento, diz o cardiologista Celso Amodeo, do Funcor.
As mudanças dos hábitos alimentares, com o predomínio de comidas industrializadas e do fast food, e a vida sedentária -a boa e velha pelada na rua cedeu lugar aos videogames e jogos de computador nas grandes cidades- transformaram as crianças em alvo fácil para a obesidade e distúrbios como níveis elevados de colesterol e diabetes.
O Funcor oferece assessoria a escolas interessadas em montar cardápios saudáveis para suas cantinas. Mais informações: tel. 0/xx/11/3849-6438 e www.cardiol.br.


Texto Anterior: Cheque o bom e o ruim
Próximo Texto: S.O.S. família - Rosely Sayão: Por que os pequenos se esgoelam na escola
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.