São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORREIO

"Gostei da provocação de Anna Veronica Mautner ("Biblioteca e cidadania", ed. de 18/6)! Sou bibliotecário formado há dez anos, mas, antes disso, já trabalhava em uma livraria, onde fiquei por seis anos. Isso me fez gostar de livros e de gente. Depois de tornar-me gerente, resolvi largar tudo para cursar biblioteconomia. Hoje, tento fazer da biblioteca um espaço lúdico de pensar e viver!"
UBIRAJARA DE MELO (São Paulo)

"A biblioteca como espaço social mudou. O ciberespaço tomou conta do que antes era exercício de encontro social e a livraria se especializou nisso. Mas sua importância permanece. Hoje, o bibliotecário é um caçador de informação, refinando pistas em busca da necessidade do leitor."
GLICÉLIA

"A coluna de Anna Veronica Mautner mexeu comigo. Lembrei-me da penúltima vez que fui a Nova York, uns dez anos atrás, e entrei numa livraria cheia de gente. Vi famílias passeando, lendo, espiando as prateleiras e até algumas pessoas sentadas em poltronas com livros abertos no colo e tomando café! Nunca tinha visto isso antes e achei muito diferente, interessante, bonito. Hoje, todas as livrarias são assim. Lendo a coluna é que percebi o quanto me acostumei, me adaptei e me dessensibilizei para esse espaço que vi nascer."
JULIO FROCHTENGARTEN



Texto Anterior: Outras Ideias - Dulce Critelli: A natureza e as cidades
Próximo Texto: Saúde: Na mão das crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.