Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gaúchas têm maior oferta depois de SP

Dez instituições do RS oferecem cerca de 4.000 vagas bem avaliadas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em busca do sonho de se tornar neurocirurgião, Ciro Fortes, 20, prepara as malas para prestar vestibular longe da casa dos pais, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Ele vai para Minas, onde tem duas opções de curso de medicina com nota máxima no Enade: na UFTM (Federal do Triângulo Mineiro) e na UFU (Federal de Uberlândia).

"Estou acostumado com a ideia de viajar para fazer vestibular", diz o rapaz.

Sem contar as instituições paulistas, que têm a maior oferta (4.651), mais de 8.000 vagas tops serão oferecidas em outros Estados -algumas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Rio Grande do Sul está em segundo lugar (4.140), seguido de Minas (1.687).

Para Alberto do Nascimento, coordenador de vestibular do Anglo, o desgaste da viagem e os gastos podem recompensar. "É preferível investir para entrar em uma escola de ponta do que correr atrás de qualificação depois."

Amanda Barbosa, 17, de Araraquara (SP), escolheu relações internacionais na UnB, em Brasília, por causa da qualidade. "Na área, esse é um dos melhores cursos." (FK E MR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.