Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Facilidade de adaptação faz a diferença'

"Perfil, disciplina e facilidade de se adaptar ao ensino virtual faz toda a diferença para garantir a conclusão do curso.

Mais ainda é preciso gostar de estudar e não ser dependente do conteúdo passado pelo professor, como acontece no ensino presencial. Tem de correr atrás, pesquisar em sites, livros, ler muito.

Estou cursando administração a distância. Fiz a escolha da faculdade levando em conta a conceituação do curso, mesmo o investimento sendo alto. Buscar informações sobre a instituição, assegurar-se de que ela é reconhecida pelo MEC e informar-se sobre o corpo docente são cuidados essenciais para evitar decepções.

Assim como se espera a adaptação do aluno ao ambiente virtual, também os professores devem ser capacitados para lecionar no sistema 'e-learning'.

Às vezes, acontece de você enviar uma pergunta ao professor e a resposta chegar depois de uma semana. Em geral, estou gostando da experiência e pretendo fazer uma especialização a distância em marketing. Acho que muito do preconceito ou da reserva do mercado de trabalho vem da falta de informação a respeito. Até porque quem sabe se no futuro as escolas não deixarão de ser presenciais?"

Jaqueline Santos de Araújo, 30, é professora do curso de secretariado da UPIS- Faculdades Integradas

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.