Índice geral Especial
Especial
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Governador perde na 2ª maior cidade do PR

NATÁLIA CANCIAN
DE SÃO PAULO

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), sofreu nova derrota ao perder a eleição em Londrina, segundo maior município do Estado.

Seu candidato, Marcelo Belinati (PP), obteve 49,5% dos votos válidos e perdeu a prefeitura numa disputa apertada para o empresário Alexandre Kireeff (PSD), que ficou com 50,5%.

Richa já havia perdido a eleição em Curitiba, onde o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), que recebeu o apoio do governador, ficou de fora do segundo turno.

Em Londrina, Richa disse que Belinati tinha como função "recuperar a autoestima" da cidade, que passa por um momento conturbado.

Em menos de quatro anos, Londrina teve duas eleições. Em julho, o então prefeito, Barbosa Neto (PDT), foi afastado após denúncias de corrupção. Dois meses depois, foi a vez de o vice deixar o cargo pelo mesmo motivo, quando assumiu a prefeitura o presidente da Câmara.

Como contraponto, aliados de Richa venceram a eleição nas cidades de Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

Nos três municípios, os candidatos do PT foram derrotados e impediram a formação de palanques para a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), cotada para disputar o governo estadual com Richa em 2014.

Em Ponta Grossa, a disputa também foi definida por apenas um ponto percentual. Marcelo Rangel (PPS) obteve 50,5%. O petista Péricles de Mello ficou com 49,5%.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.