São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin não é visto na TV com aliados

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, terminou sua campanha sem aparecer uma vez sequer na propaganda eleitoral de seus principais aliados em Pernambuco, os candidatos à reeleição, José Mendonça Filho (PFL), e ao Senado Jarbas Vasconcelos (PMDB).
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi a principal estrela das campanhas dos ex-ministros Humberto Costa (PT) e Eduardo Campos (PSB).
Com cerca de 70% das intenções de voto, Lula teve sua imagem usada até pelo governador. Alckmin não teve espaço nem após participar, ao lado de Jarbas e Mendonça, de um comício com 15 mil pessoas no interior. O governador preferiu "colar" sua imagem na de Jarbas, político tão popular quanto Lula em Pernambuco.
O presidente não fez campanha para nenhum dos ex-ministros, que mantiveram durante a campanha um clima de aparente cordialidade. Lula quer Costa e Campos unidos no segundo turno e prometeu apoiar quem vencer a eleição. (FÁBIO GUIBU E MAURÍCIO SIMIONATO)

Texto Anterior: Pernambuco: Pefelista aguarda adversário do 2º turno
Próximo Texto: Piauí: Ajudado por programas sociais de Lula, petista deve ser reeleito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.