São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAIONESE

Hellmann's ganha linha de produtos

ADRIANA MOURA
free-lance para a Folha

Hellmann's ainda é "a verdadeira maionese" para a maioria dos entrevistados da pesquisa Top of Mind. Mais uma vez, a marca conseguiu o primeiro lugar na categoria, com uma vantagem muito grande sobre as concorrentes.
O fato de quase um terço dos consumidores não conseguir citar nenhuma marca de maionese na pesquisa não abalou a liderança da Hellmann's.
No entanto, a marca perdeu cinco pontos em relação à pesquisa do ano passado.
Com 40,6% do mercado em volume de vendas, a marca é o mais antigo produto do gênero a ser industrializado no país, onde chegou em 1938.
A Hellmann's praticamente acabou com o hábito de fazer maionese em casa.
"A marca é sinônimo de maionese, mas sua força é maior. É uma referência de qualidade, dos produtos que a dona-de-casa respeita por ser o melhor que pode encontrar já industrializado", afirma Carlos Trostli, diretor comercial da Refinações de Milho, Brasil, fabricante da Hellmann's.
Foi pela força da marca que a empresa ampliou a linha, criando a família de molhos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.