|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Entidade fecha cerco até nos detalhes
Para 2004, a tentativa de equilibrar a disputa não está só nas mudanças gritantes, como a limitação de um motor por piloto ou o
novo treino oficial. Há detalhes
quase cômicos, que podem passar
despercebidos. Mas que para a
FIA podem mudar o cenário.
Uma dessas minúcias: os pilotos
terão que deixar a área de vistoria
técnica assim que passarem pela
balança, após a definição do grid.
O alvo, óbvio, é Schumacher,
que costumava se demorar no local para, de canto de olho, verificar o peso dos carros rivais. Seu
objetivo era calcular o volume de
combustível e, assim, tentar adivinhas suas estratégias para o GP.
Outra: o artigo 90b. "Nenhum
integrante de equipe pode tentar
alterar a aderência da pista." Nesse caso, o alvo é Juan Pablo Montoya. No grid de Suzuka, seus mecânicos usaram os cobertores térmicos dos pneus para tentar secar
o asfalto em frente ao carro.
Texto Anterior: Sonho da FIA é equilibrar disputa do título Próximo Texto: E um dia a F-1 já foi um passatempo Índice
|