São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade fecha cerco até nos detalhes

Para 2004, a tentativa de equilibrar a disputa não está só nas mudanças gritantes, como a limitação de um motor por piloto ou o novo treino oficial. Há detalhes quase cômicos, que podem passar despercebidos. Mas que para a FIA podem mudar o cenário.
Uma dessas minúcias: os pilotos terão que deixar a área de vistoria técnica assim que passarem pela balança, após a definição do grid.
O alvo, óbvio, é Schumacher, que costumava se demorar no local para, de canto de olho, verificar o peso dos carros rivais. Seu objetivo era calcular o volume de combustível e, assim, tentar adivinhas suas estratégias para o GP.
Outra: o artigo 90b. "Nenhum integrante de equipe pode tentar alterar a aderência da pista." Nesse caso, o alvo é Juan Pablo Montoya. No grid de Suzuka, seus mecânicos usaram os cobertores térmicos dos pneus para tentar secar o asfalto em frente ao carro.


Texto Anterior: Sonho da FIA é equilibrar disputa do título
Próximo Texto: E um dia a F-1 já foi um passatempo
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.