São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf pode afastar eleitores, diz Suplicy

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu ontem que a candidata à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy (PT), não aceite a presença do ex-governador Paulo Maluf (PP-SP) em seu palanque durante o segundo turno.
"Eu tenho a avaliação de que, dadas as dissensões históricas entre o PT e o Paulo Maluf, eu acho que não é o caso de se estar convidando o Paulo Maluf para estar no mesmo palanque", disse o senador, após votar no colégio Madre Alix, nos Jardins.
Para ele, a presença de Maluf na campanha petista poderá ter até um efeito contrário, afastando eleitores. "O que se nota é que, do ponto de vista dos petistas e dos próprios malufistas, isso poderia até ser contraproducente, o que não é o caso da Luiza Erundina, que foi nossa companheira e continuará sendo nossa companheira de batalha em muitas lutas. A história de Paulo Maluf é diferente."
O senador sugeriu ainda que o PT procure Paulinho (PDT).
Sobre o que deveria melhorar no segundo turno, Suplicy sugeriu que Marta divulgue mais suas propostas para a saúde e os programas sociais. (RUBENS VALENTE)

Texto Anterior: Para Dirceu, polarização entre PT e PSDB favorece democracia
Próximo Texto: Eleições 2004 / São Paulo: FHC diz que é preciso quebrar 'hegemonia do PT'
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.