São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUATRO ANOS ANTES

Em 2000, Marta previa triunfo e tucano "colava"

DA REDAÇÃO

Adversários diretos nesta disputa, os candidatos José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) tiveram papéis diferentes há quatro anos, no primeiro turno da eleição que elegeu a petista prefeita de São Paulo.
No dia 1º de outubro de 2000, dia da primeira votação, Marta já sabia que seguiria na disputa. E ia além. Confiando em pesquisas realizadas pelo PT, a candidata dizia vencer qualquer adversário no segundo turno, o que de fato aconteceu. Derrotou Paulo Maluf (no antigo PPB, atual PP).
A petista foi para o segundo turno com 38% dos votos, contra 17,3% do pepebista.
Já o tucano desempenhou um papel discreto em 2000 se comparado com o atual. Então ministro da Saúde de FHC, Serra limitou-se a apoiar o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que ficou em terceiro, com 17,21% dos votos. Na fila para votar, Serra segurava uma "cola" na mão com o número de seu candidato a vereador.


Texto Anterior: Eleições 2004 / São Paulo: Datafolha detecta onda de crescimento de Serra
Próximo Texto: Toda Mídia: A Globo e os números
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.