São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, 194 pessoas são detidas acusadas de fazer boca-de-urna

DA REPORTAGEM LOCAL

No Estado de São Paulo, 194 pessoas foram detidas por fazer boca-de-urna. Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, a maioria das ocorrências envolveu "militantes pagos". "Neste ano, houve muita militância paga. E isso é um problema, porque você não consegue demover a pessoa da idéia só com a ameaça da prisão. O sujeito acha que aquilo é um trabalho, não um crime."
De acordo com ele, um grande número de denúncias à Polícia Militar mostra que a população está mais crítica. O assédio nas proximidades dos locais de votação, segundo Abreu Filho, exigirá um tratamento mais rigoroso no segundo turno e nas próximas eleições.
A secretaria também registrou seis ocorrências envolvendo bebida alcoólica. Em um dos casos, na zona leste da capital, uma pessoa foi flagrada com uma garrafa de conhaque em um local de votação.


Texto Anterior: Eleições 2004 / Balanço: Tranqüilidade marcou votação, avalia presidente do TSE
Próximo Texto: Eleições 2004 / Grande ABC: PSB bate Vicentinho no 1º turno no berço do PT
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.