São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OSASCO

TSE vai decidir sobre cassação de Emídio na quinta

Mesmo ameaçado de cassação pelo TRE, petista termina em 1º lugar

DO "AGORA"

Mesmo tendo sua candidatura cassada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) no último dia 1º, o petista Emídio de Souza terminou em primeiro lugar o primeiro turno na eleição de Osasco (SP).
Emídio recebeu 179.206 votos (46,6%), contra 167.846 (43,65%) do prefeito Celso Giglio (PSDB), 25.220 votos (6,56%) de Ana Paula Rossi (PHS), filha do ex-prefeito da cidade Francisco Rossi (que neste ano disputou a eleição para prefeito de São Paulo), e 6.933 votos (1,8%) dados a Camilo (PV).
Emídio conseguiu disputar a eleição graças a uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que no sábado acatou o recurso apresentado pela Frente Osasco Nova Vida, que representa o PT. A medida revogou a cassação e revalidou a participação do candidato. Os votos dados a Emídio, porém, só serão considerados válidos na quinta-feira, quando o Tribunal Superior Eleitoral der sua palavra final sobre o caso.
A ação contra Emídio deve-se a um comício realizado pelo PT em 5 de setembro em uma área do Exército. Segundo o PSDB, isso configura uso de imóvel pertencente à administração direta ou indireta da União. Para Emídio, faltou comedimento ao TRE.


Texto Anterior: Guarulhos: Elói Pietá derrota candidato do PV e se reelege no primeiro turno
Próximo Texto: Santos: Pela terceira vez consecutiva, petistas vão ao segundo turno no litoral de SP
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.