São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO LUÍS

Candidato reeleito não prevê mudanças na gestão
Palácio derrota o clã Sarney, e PDT mantém 16 anos de domínio político
DA FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA

FOLHA, EM SÃO LUÍS

O atual prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PDT), foi reeleito pela estreita margem de 50,21% dos votos válidos. Com o resultado, o PDT mantém o domínio político de 16 anos na capital do Estado.
Mais uma vez, a família Sarney não conseguiu eleger um candidato de seu grupo político para a Prefeitura de São Luís. Ricardo Murad (PSB), que teve o apoio da senadora Roseana Sarney (PFL), obteve 7,7% dos votos válidos. O candidato João Castelo (PSDB) teve 33,59% dos votos válidos e ficou em segundo, e Helena Heluy (PT), em terceiro, obteve 3,65%.
"O modelo de administração do PDT pode ser um farol para tirar o Maranhão do atraso", disse Palácio ontem. Segundo ele, nada irá mudar em sua administração. O PDT garantiu também hegemonia na Câmara Municipal ao eleger 13 dos 21 vereadores.
A disputa entre o governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PFL), e Roseana Sarney marcou a eleição. Em entrevista ontem, Tavares reagiu com ironia às declarações da senadora dadas na sexta-feira, de que "ele já ia tarde", em relação à saída dele do PFL após a eleição. O governador disse que ela estava "desesperada", que era uma "desvairada".
Ontem, Roseana não comentou as declarações de Tavares. A assessoria da senadora, que vota no mesmo local que o governador, divulgou para a imprensa que votaria às 11h30, mas só apareceu para votar no início da tarde, após ter acompanhado o voto de Ricardo Murad (PSB). Apesar de a candidatura de Murad não ter decolado, a senadora pediu votos para seu candidato.


Texto Anterior: Eleições 2004 / Salvador: Candidato petista fica fora do segundo turno
Próximo Texto: Maceió: Candidato do PSB surpreende e vai disputar o 2º turno com pedetista
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.